segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Poemas Conjuntos

Os poemas conjuntos foram feitos pelos alunos de cada sala, em uma dinâmica muito interessante. O resultado foi maravilhoso, com poemas bem modernos, com incertezas bem modernas.

Leiam!!!!

6º ano: O meu melhor amigo

Meu amigo é prestativo para mim.
Amizade é compreensiva e importante,
as graças dele.
Meu amigo, ele sempre me faz feliz.
Meu amigo é especial.
Amigo é tudo de bom, ele te deixa feliz.
Eu adoro a confiança do meu amigo e a alegria que temos.
A amizade faz a gente ser feliz, é muito bom ter
amigos especiais.
Eu gosto do meu amigo porque ele é legal.
A minha amiga é muito especial para mim.
Meu amigo é engraçado e confiável.
O melhor amigo é a pessoa mais divertida do mundo.
Essa pessoa é muito legal comigo e,
às vezes, ela é chata.
O meu melhor amigo é sempre brincalhão.
Meu amigo é muito importante.
Meu amigo, para mim, ele é muito confiante.
O amigo sempre que a gente precisa
ele está ao nosso lado.
Meu amigo é educado.
Meu melhor amigo é uma pessoa que eu confio.

7º ano: Meu melhor amigo

Nas horas difíceis sempre podemos confiar.
Amigo é aquele que é fiel. Com ele acontece muitas conquistas!
Um amigo é aquele que te ajuda na hora que você precisa.
Amigo, para mim, é a pessoa que te apoia e nunca te deixa na mão.
Um melhor amigo tem que ser uma pessoa confiante,
companheira e esperta!
"Cumplicidade e o verdadeiro amigo"
Você precisa confiar no seu amigo.
Meu amigo não é um colega, mas um amigo
para o resto da vida.
Um amigo é aquele que você pode confiar e contar com ele nas horas mais difíceis.
Um amigo é sincero, amigável e confiável
um amigo é divertido, um amigo é leal e fiel,
um amigo, para mim, é quem fica sempre do meu lado e tem fé.
Amigo é companheiro, quem nunca te larga na mão.
Ter irmão e amigo.
Amizade e o verdadeiro amigo.
Amigo é um diário vivo, às vezes escapa uma folha,
mas sempre estará escrito com caneta brilhante.

8º ano: Meu melhor amigo

Amigo é aquele que se conhece desde a infância...
Amigo não diz "adeus" e sim "até logo"
um belo amigo sempre fica ao seu lado
um amigo só quer o seu bem.
Amizade verdadeira é aquela
que pode confiar.
Um amigo é aquele que está disposto
a ajudar.
Um amigo é para ajudar
na dificuldade.
Ser amigo é ser confiável e ter
em quem confiar.
Pois, hoje, eu sou feliz.
Amor se conquista, não se pede.
Amizade é companheirismo.
São aqueles que ajudam o outro qualquer
hora.
Não vivo sem ela.
Amigo é companheirismo, amigo é amor,
é a pura amizade.
Amigo é compreensão e também
amizade eterna e compaixão.
Amigo é sinceridade, amigo é amizade.
Sou legal e não pardal.

1º Médio: O futuro

Liberdade
Provavelmente será uma surpresa.
Espero que o futuro seja melhor que hoje.
O futuro simplesmente está em suas mãos.
Paz
A Arte faz parte do meu futuro.
Do futuro não espero grandes causas.
Muito branco usar
O mundo não vai acabar em 2012 :)
O futuro é muito duvidoso.
Espero que seja bom, mas com o que ocorre hoje em dia, não posso dizer.
Não somos nós que esperamos o futuro,
é ele que nos espera.

2º Médio: O futuro

No futuro quero ser alguém melhor
Podes acreditar em mim
esperança, vitória, essas são
palavras de glória.
O futuro é algo imprevisível, mas temos
que trilhar este caminho.
Medo do que pode acontecer.
O futuro é indispensável.
Quero conquistas, certezas! Quero vitórias...
Só o futuro dirá a verdade que esperamos.
O futuro, eu espero, que seja
Brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário